Pedro Calado
Cultura, Desporto e Juventude
A gestão e a política são as duas áreas pelas quais o candidato da coligação Funchal Sempre à Frente à Câmara do Funchal é mais conhecido. Mas Pedro Calado tem, também, créditos firmados no setor financeiro e em empresas do ramo da construção civil, imobiliário, hotelaria, aviação civil e jatos privados.

Até na atividade favorita que escolheu para ocupar os tempos livres, o automobilismo, é um campeão nato, tendo conquistado por várias vezes a vitória no emblemático Rali Vinho Madeira e o título de Campeão Regional de Ralis, para o qual volta a competir este ano, assumindo-se como um dos principais favoritos.

Se a experiência é um fator determinante na hora de fazer escolhas, Pedro Calado possui esse referencial. Foi Vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, entre 2012 e 2013, e antes disso desempenhou o cargo de vereador, com o pelouro das finanças, de 2005 a 2012. Desde 2017 é Vice-presidente do Governo Regional.

Licenciado em Estatística e Gestão de Informação (Universidade Nova de Lisboa), fez pós-graduação em Gestão (Nova School of Business & Economics) e bacharelato em Gestão de Empresas (Instituto Superior de Gestão Santarém). Antes dos estudos universitários, Pedro Calado fez todo o seu percurso escolar no Funchal.

Foi Diretor-geral de uma empresa ligada ao setor financeiro, consultoria e contabilidade, profissional da Banca, na área de Gestão de Risco Empresarial, e Auditor Financeiro do setor empresarial.

Pedro Calado reside atualmente em São Martinho, tendo repartido a sua adolescência entre esta freguesia e Santa Maria Maior.