Bruno Pereira

Bruno Pereira

Coordenação Política, Obras Públicas, Trânsito, Proteção Civil e Bombeiros
Bruno Pereira conhece bem os Paços do Concelho. Durante sete anos foi Vice-presidente da Câmara, de 2005 a 2012, com os pelouros das Obras Públicas, Mobilidade Urbana, Proteção Civil e Bombeiros, Turismo e Políticas de Cidadania, e vereador de 2012 e 2017. 

Licenciado em Relações Internacionais Económicas e Políticas pela Universidade do Minho, concluiu também o Curso de Auditor da Defesa Nacional e o Curso Avançado em Gestão Pública (ministrado pelo INA).

É o atual presidente do Conselho de Administração da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, que no Funchal é responsável pela habitação de 2.200 agregados familiares. 

Com uma carreira dedicada ao serviço público, Bruno Pereira foi ainda Diretor Regional de Turismo, Vice-presidente do Conselho de Administração da ADERAM – Agência de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira, Vogal da Direção da Associação de Promoção da Região Autónoma da Madeira, Presidente do Comité de Aconselhamento Político do Vice-presidente da Comissão Europeia, para a área dos Transportes e Mobilidade Urbana e Diretor Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa. 

Foi também docente responsável pela cadeira de “Gestão de Pessoal” do curso de Gestão de Empresas do ISAL – Instituto Superior de Administração e Línguas da Madeira”.
OBRAS PÚBLICAS, TRÂNSITO, PROTEÇÃO CIVIL E BOMBEIROS

- Construção de um Pavilhão Municipal Multiusos para o desporto e cultura;

- Programa de apoio à requalificação de esplanadas na Rua Fernão de Ornelas, proibindo o mobiliário de plástico e publicidade comercial;

- Duas horas de estacionamento gratuito ao fim de semana para quem compre no comércio tradicional, que verá alargado o seu horário de funcionamento;

- Novo parque de estacionamento subterrâneo;

- Mobilidade: Novos acessos de entrada/saída da cidade e estudo sobre mobilidade para implementar as soluções mais adequadas;

- Revitalização e reordenamento dos centros das freguesias para resolver problemas de estacionamento;

- Implementação de estratégia municipal para as docas de autocarro;

- Requalificação do Miradouro de São Roque;

- Construção do Centro Cívico de Santa Luzia;

- Requalificação do Centro de Santo António e de São Gonçalo;

- Requalificação da Quinta Deão;

- Requalificação do Conjunto Habitacional da Ribeira Grande (Santo António).