João Rodrigues

João Rodrigues

Gestão Urbanística, Reabilitação e Planeamento Urbano
O engenheiro João José Nascimento Rodrigues também já conhece “os cantos à casa”. Licenciado em Engenharia Civil, pela Faculdade de Engenharia do Porto (FEUP), exerceu funções de vereador na Câmara Municipal do Funchal, entre 2005 e 2013, tendo sido responsável pelos pelouros do Urbanismo e Ordenamento do Território.

Antes de chegar à vereação, foi Chefe da Divisão de Análise de Projetos e Condicionamentos, do Departamento de Urbanismo. Em 2005 foi diretor do Gabinete de Aquisição de Imóveis, da Direção Regional do Património.

Em outubro de 2013 iniciou funções como técnico superior na Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, e a partir de agosto de 2015 passou a desempenhar as funções de Diretor de Serviços de Requalificação Ambiental e Urbana e, posteriormente, de Diretor de Serviços de Ordenamento do Território e Urbanismo, na Direção Regional de Ordenamento do Território.
GESTÃO URBANÍSTICA, REABILITAÇÃO E PLANEAMENTO URBANO

- Gabinete das Zonas Altas: Vamos criar gabinetes em Santo António (Santo António e São Roque), São Martinho (São Martinho, São Pedro, Sé e Santa Luzia) e Santa Maria Maior (Santa Maria Maior, São Gonçalo, Imaculado e Monte);

- No Plano Municipal de Legalização de Habitações será criado um mecanismo que simplifique este processo;

- Criação da Via Verde do Licenciamento para aprovar projetos de obras particulares num prazo máximo de 60 dias;

- Investimento na reabilitação urbana do património da CMF para que este seja colocado ao dispor da população, criando espaços de cultura, lazer e formação;

- O Cuidador do Sítio será responsável pela representação e comunicação entre os sítios, as juntas e a autarquia.