Nádia Coelho

Nádia Coelho

Ambiente, Salubridade, Espaços Verdes, Conservação da Natureza e Proteção Animal
Nascida no Funchal, Nádia Coelho é licenciada em Biologia. Técnica Superior da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Nádia Coelho iniciou o seu percurso profissional no Serviço do Parque Natural da Madeira, onde colaborou no desenvolvimento de candidaturas a fundos comunitários e na implementação de projetos na área da Conservação da Natureza. 

Tem particular paixão pelas aves marinhas, sendo coautora de artigos de carácter científico. 

Integrou recentemente a equipa dos Assuntos do Mar da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC), onde assumiu a responsabilidade pela área da Economia Azul, desenvolvendo a conceção de projetos no âmbito da Formação e Ensino na Área do Mar, e o conceito de Estação Náutica da Madeira. 

Atualmente, trabalha no departamento de Alterações Climáticas e Sustentabilidade, assumindo a coordenação de projetos pioneiros e de grande complexidade como o LIFE DUNAS, o primeiro LIFE CLIMA desenvolvido na Madeira.
AMBIENTE, SALUBRIDADE, ESPAÇOS VERDES, CONSERVAÇÃO DA NATUREZA E PROTEÇÃO ANIMAL

- Reforçar o investimento na rede de águas, criar piquetes de intervenção e postos de atendimento em todas as freguesias;

- Apoiar financeiramente a aquisição de carros, motas e bicicletas elétricas;

- Melhorar a eficiência energética de edifícios municipais;

- Reforçar brigadas de limpeza, dando maior autonomia às juntas;

- Criar mais jardins, parques e aumentar os corredores verdes na cidade;

- No evento anual Funchal GreenSummit, serão apresentados os resultados das políticas ambientais municipais;

- O Plano Estratégico de Beneficiação e Proteção Animal inclui uma campanha massiva de esterilização. Serão lançados programas de adoção com acompanhamento do veterinário municipal, vacinas e tratamentos sem custos;

- Melhorar infraestruturas municipais e reforçar protocolos com entidades privadas para promover a proteção e o cuidado com os animais.