Marco Gonçalves e o "Funchal Sempre à Frente" querem desenvolver e melhorar a qualidade de vida em São Martinho

26-08-2021
Marco Gonçalves e o "Funchal Sempre à Frente" querem desenvolver e melhorar a qualidade de vida em São Martinho
Marco Gonçalves quer desenvolver e melhorar a qualidade de vida em São Martinho 

 Desenvolver e melhorar a qualidade de vida em São Martinho, olhando para a suas potencialidades e trabalhar, em rede, com os diversos sectores da sociedade, naquela que é a mais populosa Freguesia do Funchal, é o grande objectivo de Marco Gonçalves, candidato à Presidência da Junta pela coligação “Funchal Sempre à Frente”. Nesse sentido, adianta o candidato, «São Martinho é actualmente uma Freguesia estagnada» razão pela qual o programa que apresenta visa potenciar «um novo rumo, com desenvolvimento», mantendo sempre «as pessoas como prioridade». 

Na área da saúde e dos apoios sociais e terceira idade, o foco da equipa do “Funchal Sempre à Frente” são a promoção de uma rede social articulada e equitativa, essencial para assegurar a autonomia, saúde e bem-estar da população. Mas também o «encontrar soluções de proximidade para apoiar a reinserção dos residentes desempregados no mercado de trabalho».

Já no ambiente e qualidade de vida, um dos objectivos é a promoção da qualidade e sustentabilidade ambiental, através do desenvolvimento de acções comunitárias, que fomentem a preservação e manutenção do ambiente. 

De igual modo, a promoção e mais justa utilização do espaço público, nomeadamente, esbatendo as barreiras arquitectónicas para as pessoas de mobilidade reduzida é outra das propostas. 

Na área do desporto, cultura, e lazer, a criação de um espaço multiusos para a cultura e artes, que proporcione à população actividades culturais, performativas e artísticas, assim como todas as condições para o desenvolvimento de iniciativas das associações de São Martinho e de todo o concelho, é uma das propostas a ter em conta, como também a dinamização do espaços desportivos lúdicos e de competição, que concedam apoio aos eventos desportivos promovidos pela comunidade. 

Ainda nesta área, saliente-se o desenvolvimento de locais de lazer e jardins intergeracionais e a requalificação do património histórico.