“Funchal Sempre à Frente” atenta às necessidades do Clube de Montanha

27-08-2021
“Funchal Sempre à Frente” atenta às necessidades do Clube de Montanha
Foi assumido o compromisso de encontrar novas instalações com mais espaço 

Pedro Calado assumiu o compromisso de arranjar novas instalações para o Clube de Montanha do Funchal, tendo em conta que as actuais são precárias e demasiado exíguas para a actividade administrativa do clube. 

Acompanhado do candidato à Junta de Freguesia de Santa Luzia, Tiago Rodrigues e de outros elementos da equipa do “Funchal Sempre à Frente”, Pedro Calado visitou a sede do clube, tendo recebido, nessa ocasião, um pedido de apoio para um novo espaço. 

Pedro Calado realçou o papel relevante do clube na Região, nomeadamente o serviço que presta na promoção do destino, através da realização de provas de nível internacional e na limpeza das serras, sobretudo nos percursos recomendados para a prática de desportos, tais como as provas de orientação, caminhada, ultra-trail, entre outras modalidades de montanha.

O Clube de Montanha do Funchal foi fundado em Outubro de 1992 e tem sede localizada na via 25 de Abril, junto do parque de estacionamento do Campo da Barca. Do seu calendário de eventos consta diversas provas de âmbito, regional e internacional.