Reabilitação de prédios antigos para habitação sénior

28-08-2021
Reabilitação de prédios antigos para habitação sénior
Pedro Calado apontou o Polo Comunitário de Santa Luzia para idosos como um bom exemplo para promover o mercado da longevidade. 

No prédio reabilitado, mesmo ao lado da Igreja, residem 13 idosos. Cada um vive no seu apartamento, autonomamente, e têm a oportunidade de participar em diversas acções lúdicas, tais como dança, ginástica, cursos de alimentação saudável, passeios, entre outras.  

O candidato da coligação “Funchal Sempre à Frente” considera um excelente projecto de resposta social para a melhoria da qualidade de vida dos mais velhos.

O envelhecimento da população é uma realidade que merece toda atenção, portanto, Pedro Calado defende que, no futuro, a reabilitação de prédios devolutos sirva para este tipo de complexos habitacionais seniores e, vai mais longe, ao propor que se avance com uma experiência intergeracional.

Para Pedro Calado, esta é uma forma de evitar o isolamento e a solidão da população sénior, colocando à disposição um espaço de interação social, de convivência e de ajuda. Uma nova forma de viver com segurança, conforto e bem-estar. 

Pedro Calado, acompanhado do candidato à Junta de Freguesia de Santa Luzia, Tiago Rodrigues, do actual presidente da Junta de Santa Luzia, José António Rodrigues e de outros elementos da candidatura “Funchal Sempre à Frente”, visitou o Pólo Comunitário e  o  Lar de Idosos do Vale Formoso  que acolhe 36 utentes, o limite máximo de capacidade.