Eduardo Rodrigues quer desenvolver Santa Maria Maior e tirar a Freguesia da dormência dos últimos oito anos

31-08-2021
Eduardo Rodrigues quer desenvolver Santa Maria Maior e tirar a Freguesia  da dormência dos últimos oito anos
O grande objectivo de Eduardo Rodrigues para Santa Maria Maior é implementar uma nova dinâmica para «acordar a freguesia da dormência que persiste nos últimos tempos». Por isso mesmo, o “Funchal Sempre à Frente” vai a votos com uma equipa qualificada e empenhada para «implementar uma nova estratégia e uma nova política distinta dos últimos tempos que promova o desenvolvimento e proporcione melhor qualidade de vida aos habitantes».

Na visão macro que apresenta para a Freguesia de Santa Maria Maior, Eduardo Rodrigues e a sua equipa querem, entre outros projectos, «a renovação urgente, transformadora e arrojada» da Zona Velha da cidade, a reabilitação urgente da zona habitacional entre o Largo do Miranda e o campo do Nacional, e a criação de mais espaços comerciais e zonas de lazer.  

Nas propostas que apresenta, destacam-se a Educação e Juventude, com a criação de apoios, concretamente, bolsas de estudo, um ATL na Casa do Povo e a construção de um parque infantil. 

Já co campo dos apoios sociais e para a terceira idade, Eduardo Rodrigues compromete-se a apoiar as famílias e pessoas mais vulneráveis, na alimentação e saúde, bem como a conclusão do Centro de Dia e Centro de Convívio, importantes para os cidadãos seniores. Ainda nesta área, será criado um atendimento ao público, na Zona Velha da Cidade, com serviços da Junta de Freguesia e da CMF,  nomeadamente na área social, a que se junta a instalação de um balcão da Loja do Cidadão na Casa do Povo, oferecendo um conjunto de serviços aos cidadãos, bem como um posto dos CTT e uma caixa de multibanco. 

Na área do ambiente e qualidade de vida, saliente-se a criação de espaços de lazer nas Zonas Altas de Santa Maria maior, bem como a garantia de que os becos, travessas e veredas serão regularmente limpos. 

No desporto, cultura e lazer, serão aprofundadas as parcerias com as associações culturais e desportivas, reabilitados equipamentos desportivos, estando ainda prevista a construção de novos equipamentos. 

Com este programa, que inclui ainda propostas noutras áreas, Eduardo Rodrigues pretende criar «uma nova estratégia e uma nova política» de modo a que Santa Maria Maior seja uma Freguesia de futuro.